Uma nova identidade: vem conhecer?

Pessoas queridas, como estamos?

Quase um ano sem postar nada por aqui, mas vamos reconhecer que 2020 não foi nada fácil.

Mas cá estamos quase na metade de 2021, e resolvi (mais uma vez!) movimentar esse blog. E espero que seja em definitivo agora!

Como desde a última postagem muita coisa já mudou na minha identidade visual, resolvi recomeçar aqui falando sobre isso, e se você já me segue no Instagram (se não segue essa é sua chance @ticianacarnauba.psi ) já conhece essa nova identidade.

Quem acompanha meu trabalho sabe que além de trazer os conceitos da psicologia, eu trabalho junto com psicólogos sobre marketing, sobre branding e sobre comunicação.

E uma das ferramentas mais potentes da comunicação atual é a identidade visual, mas conhecida como marca, de uma empreendedora, ou empreendimento.

É a sua identidade visual que irá te destacar na multidão à primeira vista. Seu conteúdo vem logo em seguida, mas sua imagem chega primeiro.

Imagine a cena: se você vai comprar um produto que ainda não conhece, eu tenho certeza que antes de qualquer coisa você olha e tem sua atenção retida pela embalagem, depois dessa primeira fisgada, você pega o produto e se for do seu interesse ir além, você lê o rótulo, descobre os ingredientes, e o valor. Isso é o mesmo que ocorre se você é a sua marca. O seu visual irá ser a primeira coisa que alguém vai conhecer, e por isso, ele é o seu cartão de visita, o seu letreiro em néon!

Quando você decide ter uma marca, ela precisa fazer sentido, tanto para você, quanto para o seu propósito profissional. Ela não deve ser aleatória, não deve ser escolhida sem razão de ser, é principalmente o ideal é que ela seja pensada, projetada, construída…

Na minha nova marca…

As cores foram inspiradas na estação do Outono, desde a folha verde até a mais seca (verde, amarelo, laranja e vermelho), trazendo o conceito de amadurecimento e transformação. O marrom e seus tons foram extraídos dos cafés cappuccino e frappe.
Os atributos explorado nas cores foram revigoração, energia, segurança, sociabilidade, aconchego e acolhimento.

A pattern, também chamado de padrão, foi concebido através de referências de tecidos africanos e blocos afros baianos, como Ilê Aiyê e Olodum. Suas formas, combinações e cores se misturação com o conceito da identidade visual criando algo novo, exclusivo e versátil em suas aplicações.

A inspiração para criação do logotipo foi a minha rúbrica, mas o conceito central é transmitada pela seguinte frase: “Todo ponto pode ser o fim (…) ou um novo começo.”, tendo o ponto gramatical dando a tônica.
A redução da marca tem o t. como principal aplicação, seja nas redes sociais como no material gráfico.

Entende que não é só ser bonito, tem que ser real, autêntico e profundo.

Eu cresci..
Me permitir entrar em um casulo, passar por transformações, me alimentar, nutrir, até quando o casulo me pareceu pequeno para o meu tamanho.

Estou fazendo 7 anos de atuação na psicologia e dizem que a vida ocorre em ciclos de 7, então essa urgência positiva de mudança faz total sentido.

Antes era uma teia, uma mandala, algo que parecia emaranhado, mas que havia uma lógica, eu propunha o desvendar da lógica, o “achar o caminho”. Sim, EU.

Enquanto isso Cresci enquanto pessoa, mas principalmente enquanto profissional, passava de Rh, ao atendimento voluntário, ao ganhar experiência, ao ter dúvidas, ao arriscar. Precisava de um suporte, de um símbolo, era uma no meio da multidão. Fui construindo, fui tecendo, fui me transformando e principalmente me descobrindo e reconhecendo. Fui crescendo, fui me consolidando, fui ganhando, confiança em mim e dos outros, ganhando autoridade, ou melhor, sendo reconhecida como autoridade e hoje, entendo algo que comecei a falar para os outros, entendo que sim, EU sou a minha marca.

E esse trabalho fantástico foi desenvolvido pelo meu querido designer Samuel Martins, e você pode acompanhar o trabalho dele pelo Behance clicando aqui!

Então é isso, vamos juntos transformando vidas!

Com carinho, Tici.

2 comentários sobre “Uma nova identidade: vem conhecer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s